sábado, 7 de abril de 2012

NOTÍCIAS DA APMT - Pr. NORVAL E LAU SILVA

Notícias missionárias
Abril de 2012
Norval e Lau Silva

Queridos irmãos,
Com prazer e alegria escrevemos para atualizá-los quanto às notícias do nosso trabalho missionário entre povos indígenas.
Retornamos esta semana da aldeia, depois de mais uma temporada lá e graças a Deus o trabalho prosssegue tanto na tradução, como na comunicação do evangelho.
Na tradução do evangelho de Lucas, pudemos traduzir mais um capítulo. Agora faltam dois. Também já iniciamos a fase de correções e verificações com outros membros da comunidade indígena. Não pudemos traduzir mais porque neste período de chuvas tudo é mais difícil. É o tempo de fome e dificuldade de se conseguir alimentos na mata e no rio. Por isso, minha co-tradutora estava sempre ocupada tentando conseguir algum alimento para a família.
Dois acontecimentos na aldeia nos trouxeram muita alegria.
O primeiro foi o fato de uma jovem mãe dar à luz a gêmeos sem que houvesse qualquer problema de aceitação das crianças por parte da comunidade. Embora alguns tenham achado o fato muito estranho, com muita conversa e explicação, aceitaram  e as crianças estão firmes e saudáveis (no passado, somente uma delas  seria aceita. A outra seria morta).
clip_image002

Outro motivo de alegria foi que a jovem sobre quem escrevi ano passado que havia sido picada por uma cobra e o Senhor a salvou praticamente da morte se casou alguns meses atrás e agora está grávida! Mais alegres ainda porque ela e o marido têm assistido aos cultos e ouvido a Palavra com frequência.
clip_image004

Na semana passada fomos contactados por algumas pessoas da aldeia vizinha que pertence ao povo Kaapor. Lá tem acontecido vários casos de suicídio e isso tem deixado as pessoas com medo pois acreditam que os espíritos dos mortos estão vagando pela aldeia em busca de vingança.  Por isso queriam que fizéssemos um culto e pregássemos a Palavra de Deus. Estávamos nos aprontando e buscando levar alguns irmãos da igreja presbiteriana de Santa Inês, mas não obtivemos permissão do coordenador da FUNAI. Ficamos muito tristes de ter que cancelar o culto. Mais ainda porque sabemos que madeireiros, vendedores de bebida, etc., entram quando querem, sem serem impedidos pela FUNAI e nós que só estamos levando o bem, a Boa Nova, não podemos fazê-lo livremente. Ficamos de conversar com a liderança daquela aldeia para que eles mesmos busquem a autorização da FUNAI pois assim é mais fácil conseguir.

         Estou neste momento arrumando as malas para mais uma viagem à África, mais especificamente a Guiné-Bissau. Iremos participar de mais um treinamento para tradutores da Bíblia. Ficaremos duas semanas por lá. Contamos com as orações de todos.  Antes, participaremos de um Forum sobre a Tradução da Bíblia em Portugal. 
Nossos pedidos de oração são:

-Consulta do Davizinho (sobrinho da Lau) agendada para o dia 28/04
- Pela viagem à África
- Pela conversão dos indígenas com os quais trabalhamos
- Pela família
- Pela tradução da Bíblia
-Por esta aldeia Kaapor onde estão acontecendo os suicídios, para que haja uma porta aberta para comunicação do Evangelho
- Por mais missionários para nossa equipe
Um forte abraço a todos,
Norval, por Lau, Lucas, Carol e Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário