quarta-feira, 16 de maio de 2012

NOTÍCIAS DA EXECUTIVA NACIONAL DE SAF's

MINHAS IMPRESSÕES SOBRE A EXECUTIVA DA NACIONAL DE SAF´S
 
Amadas Irmãs,
 
“Agora, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...” (Gálatas 2.20)
 
Nestes meus 24 anos de ministério pastoral, tenho acompanhado o
trabalho da SAF nas igrejas e Presbitérios por onde o Senhor me tem
levado, mas esta foi a primeira vez que participei de um evento
nacional da SAF e, diante do que Deus me permitiu experimentar e
observar, tomo a liberdade de colocar nestas linhas as minhas
impressões sobre tudo o que vi e ouvi na 3ª Reunião Executiva da
Confederação Nacional de SAF´s da IPB, realizada nos dias 28/04 a
01/05 último, na cidade do Rio de Janeiro. Eis o que vi:
 
     1. UNÇÃO – vi a presença de Deus na vida de cada líder que,
brilhantemente, representava a sua Sinodal e as Secretarias de Causas,
sempre alegre, irradiando o brilho da luz de Deus.
     2. ORGANIZAÇÃO – vi uma reunião muito bem planejada, elaborada
debaixo da dependência completa do Espírito Santo e executada nesta
mesma dependência.
     3. COMUNHÃO – vi irmãs das mais diferentes partes do nosso vasto
País vivendo a excelência do ensino bíblico numa autêntica comunhão
umas com as outras, onde a paz e a harmonia reinaram do começo ao fim.
Glória a Deus!
     4. ORAÇÃO – vi que esta reunião foi regada com muita oração. A
benção do Senhor era notória na vida de todas as pessoas naquele
lugar, bem como em cada atividade ali desenvolvida.
     5. ALEGRIA – “Alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).
Vi muita alegria em cada rosto; aliás, as mulheres do Senhor Jesus são
naturalmente lindas, pois elas já possuem a beleza de Cristo. O
sorriso delas é sempre belo e contagiante. Elas transmitem serenidade
em todo o tempo.
     6. MOTIVAÇÃO – a reunião foi grandemente motivadora, gerando
ânimo para o trabalho de todas as pessoas. As apresentações das
Vice-Presidentes sobre as atividades desenvolvidas nas cinco regiões
do País foram simplesmente maravilhosas e emocionantes. Eu chorei lá
no meu cantinho enquanto ouvia e via o que a boa mão de Deus está
fazendo neste Brasil querido através das mãos de 66.000 mulheres
consagradas, verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta,
incansáveis na luta, firmes na fé e vitoriosas por Cristo Jesus. Todos
os momentos foram extremamente motivadores.
     7. TREINAMENTO – vi e vivi um tempo de treinamento para a obra.
Quem não sabia, agora já sabe! Aprendeu! Todo o evento foi composto de
verdadeiras aulas muito bem preparadas sobre como servir bem em todas
as esferas do trabalho cristão a partir da dinâmica da SAF.
     8. SERIEDADE – vi que é possível manter a estrutura da Sociedade
Interna seguindo as determinações do Manual, sem perder a graça e a
leveza de uma reunião que atinge os seus objetivos propostos e ainda
nos deixa com aquela vontade de participar mais. “Já acabou?”
    9. PROFUNDIDADE – todas as mensagens e palestras tiveram um
embasamento bíblico coerente e profundo. Em especial a mensagem da
nossa secretária Geral D. Eunice no domingo à noite; também a palestra
sobre liderança a partir de Neemias pela nossa dedicada e sempre
animada Presidente Ana Maria Prado na terça pela manhã e também a
mensagem de encerramento da reunião sobre os Profetas do Senhor com o
Rev. Nélio Quaresma. Benção pura!
      10. RESPEITO, AMOR e CARINHO – percebi o amor e o carinho com o
qual as irmãs se tratam e o respeito mútuo entre todas. Eu também fui
alvo deste amor e carinho. Ah! Eu e a minha Linda nunca recebemos
tantos “mimos” num só evento; as malas voltaram lotadas de
presentinhos. Para mim estes dias foi um refrigério!
    11. LOUVOR e ADORAÇÃO – Deus foi louvado, adorado, bendito e
glorificado por todos quantos ali estavam. Ele, o Senhor absoluto de
nossa vida, é quem nos chamou e nos habilitou para tão preciosa
missão. A SAF é dele! A Ele a glória!
 
Conluo esta palavra dizendo que perde em muito a igreja que não tem
SAF, bem como o Pastor que não apoia o trabalho da SAF. Eu, que já
amava muito a SAF, voltei edificado, admirado, feliz, agradecido e ...
amando muito mais a SAF da nossa amada Igreja Presbiteriana do Brasil.
Já estou motivando as irmãs da minha Sinodal Mojiana.
E à querida irmã que lá estava, passe prá frente tudo o que você viu e
recebeu nestes dias que o Senhor te deu na companhia da liderança do
trabalho feminino presbiteriano. Vamos impactar todas as mulheres de
nossa Igreja Presbiteriana e levá-las a trabalhar apaixonadamente por
Jesus, o nosso Salvador. Se fizermos isto, ano que vem a SAF chega às
100.000 sócias.
Parabéns a todas as irmãs! Louvado seja o Senhor!
 
No amor do Salvador e Redentor Jesus,
 
 
Rev. Ivam Gomes Pereira.
Secretário Sinodal do Trabalho Feminino
(Sínodo Mojiana-SP)
TRANCRITO DO E-MAIL ENVIADO PELA PRESIDENTE SINODAL DE GARANHUNS - JEZAIAS LEITE VILELA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário